RPC (Resultado por Clique), é um índice que classifica os conteúdos por desempenho na Vitrine. Na prática, os produtos com maior RPC são os mais prováveis de trazerem o melhor resultado para o Afiliado.

Afiliado profissional procura estar sempre atento para encontrar novas campanhas ou até novos produtos para maximizar os ganhos com seu público.

Esta tarefa costuma ser muito trabalhosa e é necessário realizar vários testes, estar em constante contato com outros Afiliados para identificar as tendências, conhecer novos produtos e Produtores, com a ajuda de nossos grupos do Facebook que disponibilizamos, para ajudar você a se comunicar com outros afiliados e produtores.

Como o RPC pode te ajudar?

Nesta busca pelo melhor resultado é comum que o Afiliado, por falta de outra métricas mais confiáveis, decida divulgar produtos que estão em alta entre os mais vendidos. Agindo assim, muitas vezes acaba desperdiçando seu tráfego em campanhas com baixíssima taxa de conversão.

Logo na tela inicial da vitrine, já é possivel verificar de forma rápida o RPC dos conteúdos.

Quanto maior o RPC, maiores os ganhos.

O RPC de Afiliado traz o ganho médio por clique para o Afiliado. Por exemplo: se o afiliado precisou de 20 cliques para realizar uma venda que trouxe um ganho de R$80,00 então o RPC = 80/20 = 4.

Quanto maior for o RPC do Afiliado significa que mais ganho aquele mesmo clique é capaz de gerar.

Combinando este índice com seu ROI (Retorno sobre o Investimento) o Afiliado tem a forma correta de medir o desempenho de suas campanhas.

Como melhorar a posição de um conteúdo na Vitrine?

Para que o Produtor consiga deixar seu Conteúdo em melhor destaque na vitrine, ele precisará aumentar o seu RPC.

Isto é feito através do aumento da conversão ou do ganho.

Às vezes é possível aumentar o ganho sem mexer na conversão aumentando o valor da comissão ou do preço. Se isto não for possível, será necessário melhorar a conversão, ou seja, diminuir o número de cliques médios para realizar uma venda.

Como melhorar seu RPC?

Aqui vão algumas dicas para melhorar o seu RPC, tanto de Produtor quanto de Afiliado:

  • Teste diferentes preços para encontrar qual o valor que gera mais ganhos.
  • Realize mudanças na página de vendas e teste-as.
  • Habilite a Recuperação de Vendas.
  • Faça anúncios que não enganam o usuário e direcione para o público correto.
  • Utilize Remarketing na captação de cliques e na página de vendas.
  •  Tanto Afiliado quanto Produtor deve estudar exaustivamente Copywriting e testar diferentes abordagens. Um anúncio bem feito pode aumentar muito seus resultados

A constante otimização do RPC irá gerar grandes resultados tanto para o Produtor quanto para o Afiliado.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado!

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou acessar o “Menu Pessoal” > “Central de Ajuda”.