Atualizado por Henrique Petrole

Olá, tudo bem?

Deseja adicionar um co-produtor em seu conteúdo? Legal!😉

A Coprodução ocorre quando duas ou mais pessoas criam um produto em conjunto. Por meio deste recurso no Órbita, é possível dividir o lucro da forma que os criadores preferirem, tendo os pagamentos automatizados para cada um dos produtores.

Siga as instruções abaixo para cadastro:

1 No menu “Produtor”, clique no menu “Meus Produtos”:

 

2 Localize o produto que deseja realizar a integração e clique nos :

 

3 Clique em “Editar”:

 

4 Na aba “Parceiros” clique em “Adicionar Novo Parceiro”:

 

5 Configure as informações solicitadas:

  • E-mail do parceiro: insira o e-mail do co-produtor que deseja cadastrar;
  • Nome do parceiro: é inserido automaticamente depois do e-mail;
  • Tipo de comissão: define se a comissão do co-produtor será paga em um valor percentual ou fixo;
  • Valor : define o valor da comissão recebida pelo co-produtor.

Importante

  • Para o sistema reconhecer a edição, a soma dos ganhos deve sempre ser um total de 100%. Ou seja, se você cadastrar 10% para o parceiro, altere seu campo do valor de porcentagem para 90%;
  • Para conseguir cadastrar um co-produtor, o mesmo precisa possuir cadastro conosco, caso contrário, o mesmo deve se cadastrar pelo link https://orbita.eduzz.com e aceitar os termos da plataforma para se tornar Parceiro;
  • Caso seja feita alguma edição em um parceiro que já esteja inserido no conteúdo, a edição vai ficar pendente e o parceiro será notificado via E-mail para aprovar a edição. E após ser aprovado pelo parceiro a edição é finalizada.

Além do direcionamento das comissões você também consegue ativar algumas funções para o parceiro sobre o conteúdo que são:

Afiliados: Ativando está opção, o parceiro será comissionado somente em vendas feitas por afiliados. Em vendas sem afiliados o parceiro não é comissionado e o produtor recebe 100% da comissão final.

Gerir Afiliados: Está opção permite que o parceiro tenha acesso a lista de afiliados do conteúdo, para que consiga visualizar, conversar, aprovar e reprovar afiliados.

Emitir NF: Ativando essa ferramenta o parceiro também vai gerar notas ficais sobre as vendas. as notas são direcionadas de acordo com o percentual de ganho. Por exemplo dividindo a comissão em 50/50 o parceiro iria gerar metade das notas fiscais geradas.

Reembolsar: Ativando essa opção o produtor consegue solicitar reembolso das vendas sobre o conteúdo.

Ver Cliente: Está opção permite que o parceiro visualize os dados do cliente final em seu relatório de Minhas Vendas. Caso a opção fique desativada o parceiro vai conseguir visualizar as vendas mas não vai ter acesso aos dados do cliente.

Após preencher os campos é somente finalizar a ação clicando em  que o parceiro será inserido.

Ficamos muito felizes em te ajudar!😃

Caso ainda tenha dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou acessar o menu “Ajuda”.