A Coprodução ocorre quando duas ou mais pessoas criam um produto em conjunto. Por meio deste recurso no Órbita, é possível dividir o lucro da forma que os criadores preferirem, tendo os pagamentos automatizados para cada um dos produtores.

Para cadastrar um Co-Produtor ou editar sua Co-Produção o primeiro passo é entrar na edição de seu conteúdo. Para isso vamos clicar sobre a opção  e depois em  para poder visualizar sua lista de conteúdos.

 

Para abrir a edição de seu conteúdo, é somete localizar ele em sua listagem e clicar sobre o botão   depois em 

Agora na tela de edição do curso vamos iniciar o processo de inclusão de parceiros. Para isso vamos na opção  onde por padrão você vai estar configurado com um percentual de 100% dos ganhos.

 

IMPORTANTE: Para o sistema reconhecer a edição, a soma dos ganhos deve sempre ser um total de 100%.

Para adicionar o parceiro vamos no botão  e preencher os campos E-mail do Parceiro onde deve ser inserido o e-mail de cadastro do Co-Produtor. Caso o parceiro ainda não tenha um cadastro na plataforma, o mesmo deve se cadastrar pelo link https://my.eduzz.com/user e aceitar os termos da plataforma para se tornar Parceiro.  E na opção Tipo de Comissão vamos escolher a forma que será calculado a comissão, qual pode ser por Percentual ou Valor.

Além do direcionamento das comissões você também consegue ativar algumas funções para o parceiro sobre o conteúdo que são:

Afiliados: Ativando está opção, o parceiro será comissionado somente em vendas feitas por afiliados. Em vendas sem afiliados o parceiro não é comissionado e o produtor recebe 100% da comissão final.

Gerir Afiliados: Está opção permite que o parceiro tenha acesso a lista de afiliados do conteúdo, para que consiga visualizar, conversar, aprovar e reprovar afiliados.

Emitir NF: Ativando essa ferramenta o parceiro também vai gerar notas ficais sobre as vendas. as notas são direcionadas de acordo com o percentual de ganho. Por exemplo dividindo a comissão em 50/50 o parceiro iria gerar metade das notas fiscais geradas.

Reembolsar: Ativando essa opção o produtor consegue solicitar reembolso das vendas sobre o conteúdo.

Ver Cliente: Está opção permite que o parceiro visualize os dados do cliente final em seu relatório de Minhas Vendas. Caso a opção fique desativada o parceiro vai conseguir visualizar as vendas mas não vai ter acesso aos dados do cliente.

 

Após preencher os campos é somente finalizar a ação clicando em  que o parceiro será inserido.

OBS: Caso seja feito alguma edição em um parceiro que já esteja inserido no conteúdo a edição vai ficar pendente e o parceiro será notificado via E-mail para aprovar a edição. E após ser aprovado pelo parceiro a edição é finalizada.

 

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado!

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou acessar o “Menu Pessoal” > “Central de Ajuda”.