Primeiramente esclarecemos que as datas da validade dos boletos só possuem função nominal. O cliente poderá pagar o boleto após o prazo da validade tranquilamente que receberá o conteúdo.

Mas como isso pode gerar insegurança para o cliente, e também existem casos que o boleto só pode ser pago pela internet no prazo de validade. Neste artigo vamos ensinar como gerar um novo boleto e como editar a data de validade do mesmo.

 

O primeiro passo é localizar a fatura em sua lista de Minhas Vendas. Caso ainda não conheça a tela ou não saiba utilizar corretamente o filtro para localizar sua venda, verifique nosso artigo sobre o campo clicando Aqui.

Após localizar, vamos abrir o detalhamento da fatura clicando sobre o botão  e depois na aba 

Ao realizar esses passos vai ser disponibilizados duas opções de links:

Link para checkout: Nesta opção é gerado um link que vai direcionar o cliente novamente ao checkout com os dados de cadastro já preenchidos para refazer a compra com outro meio de pagamento.

Link para boleto: Nesta opção é gerado um link para uma segunda via de boleto sobre a fatura. Por padrão o novo boleto é gerado com um vencimento de 2 dias úteis. Por exemplo, abrindo o link no dia 01 o boleto seria gerado com vencimento para o dia 03.

 

OBS: Caso a diferença de 2 dias já seja suficiente, é somente encaminhar o link de boleto para o cliente. Mas se desejar alterar para um prazo maior, siga os próximos passos de nosso artigo.

 

Após copiar o link do boleto, vamos abrir o link em uma nova guia e depois de rodar o link vamos inserir um parâmetro para alterar a data. O parâmetro em questão é &dv=quantidade de dias a somar no vencimento. Por exemplo, se eu desejo uma diferença de mais 10 dias para o vencimento, devo inserir no final do link &dv=10

O link ficaria como neste exemplo: “https://sun.eduzz.com/thankyou/12345/d3fb8ef9898d4afd8356178b895ef712?bs=1&dv=10”

 

Agora é somente atualizar a pagina e baixar o novo boleto que ele será gerado com o prazo aplicado.

 

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou clicar no menu “Ajuda“.