O GTM (Google Tag Manager) é uma ferramenta gratuita do Google, pela qual é possível inserir apenas um código em um site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer nesse código. Ao centralizar a gestão de códigos no GTM, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.

Se interessou mas ainda não possui uma conta no GTM? Você consegue se cadastrar de forma gratuita acessado o site Google Tag Manager e clicando no botão 

Agora é somente clicar em  e será aberto a seguinte tela:

 

1 Na primeira aba “Configuração da conta” você vai preencher o nome de sua empresa na opção Nome da conta e selecionar seu País.

2 No segundo campo “Configuração de Contêiner“, selecione  a opção “Web, e coloque nome do seu site, prossiga clicando no botão criar;

3 Leia os termos,  estando de acordo, clique em aceitar os termos;

4 Em seguida aparecerá o  código do Google Tag Manager, localize o ID conforme mostra a imagem abaixo:

Agora vamos configurar dentro do Órbita, primeiro clique na opção   e escolha o conteúdo ou variação que deseja configurar.

Após escolher o conteúdo você será direcionado para a tela com os links de divulgação deste conteúdo. Agora é somente clicar sobre a opção  e depois eme agora é somente inserir o ID que havíamos copiado do script no Tag Manager e Salvar.

 

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou clicar no menuAjuda“.