Deseja remover o pagamento de juros pelo seu cliente? Assim assumindo o juros e retirando essa responsabilidade do cliente? Você pode estar ativando em seu produto essa função, e mais abaixo estarei explicando como e de que maneira isso vai funcionar.

 

 

Como funciona o parcelamento sem juros?

Quando um cliente faz uma compra no cartão,o cliente quase sempre vai pagar juros ( com exceção se ele fizer a compra em 1x _, mas que juros seria esse? Seria o juros que incide na compra quando o cliente tenta parcelar qualquer tipo de compra em nosso checkout.

 

 

Quando o parcelamento sem juros estiver ativo, tanto os valores como a exibição do checkout em si mudará para o cliente, conforme a comparação ( os prints são todos do mesmo conteúdo, que não sofreu alterações no preço em momento algum ):

Valor com parcelamento normal:              Valor com o parcelamento sem juros:

                     

 

Opções o parcelamento normal:        Opções com o parcelamento sem juros:
                               

 

 

 

Entendi os valores, mas e este Juros, quem vai pagar? Considerando que foi ativado o parcelamento sem juros o produtor e o co-produtor ( caso exista ) vão assumir proporcionalmente seus valores de taxa. Ou seja, quando a fatura 123456, que estava com o parcelamento sem juros ativo, entrar na conta dos dois, vai entrar também um valor negativo, descrito como ” parcelamento sem juros da fatura 123456 ” isso em seu extrato financeiro. Sendo assim você receberá um valor positivo ( relativo a compra menos nossa taxa ) e um negativo ( do parcelamento sem juros, isso no mesmo dia, relativo a fatura 123456.

 

 

O co-produtor vai pagar o Juros com o produtor se a comissão dele for em porcentagem, dividindo proporcionalmente o valor entre eles. Além disso o valor cobrado vai variar conforme o número de parcelas que o cliente faça, a parcela base, que é em 2x trará um juros de 2,80% em cima do valor do conteúdo.

 

 

Caso a fatura seja antecipada, o valor positivo será antecipado para o dia em que foi solicitada a antecipação ( entenda mais sobre antecipação clicando aqui ), porém o negativo que foi relativo ao parcelamento sem juros não será ” antecipado ” fazendo com que o valor negativo siga o ciclo normal de faturas caindo somente 30 dias após a venda.

 

No caso de afiliados, o afiliado não vai receber um valor negativo, mas como ele recebe em cima do valor líquido ( menos nossa taxa, menos o valor pago de parcelamento sem juros ), podem sofrer uma diminuição na sua comissão caso seja uma comissão de porcentagem.

 

Se a fatura sofra um reembolso, então a taxa de juros será cancelada para qualquer um que foi cobrado.

 

Caso o produto tenha variações terá que cadastrar uma por uma, mas poderá deixar somente uma das variações sem juros se desejar, pode ser útil em suas campanhas!!

 

Como posso ativar o parcelamento sem juros?

 

  • Simples, se você já tem um produto cadastrado, entre na edição de seu conteúdo no Órbita clicando em produtos > meus produtos:

 

 

 

 

  • Clique nos 3 pontos (caso deseje ativar em uma variação poderá clicar na seta para baixo primeiro:

 

 

  • Clique em editar:

 

  • Assim na aba ” cobrança “, terá a opção ” Parcelamento sem juros “, basta ativar e salvar, isso fará com que o seu checkout fique sem juros para todos os clientes que comprarem da alteração em diante:

 

 

 

É importante ressaltar que essa alteração servirá somente para as novas faturas, ou seja, as faturas que foram feitas antes de você ativar o parcelamento sem juros não serão afetadas.

 

OBS:. Essa edição para o caso de Jobzz e Blinket precisam ser solicitadas ao suporte, pois no caso destes essa opção ainda não estará disponível no Órbita.

 

 

Caso tenha dúvida, entre em contato com o nosso suporte: suporte@eduzz.com ou através de nosso chat.