Cadastrar um Co-produtor é muito simples.

1 Ao criar um novo conteúdo, vá até a aba “Co-Produtores/Parceiros”.
Por padrão irá vir apenas o perfil do produtor com 100% do percentual de ganhos sobre o conteúdo, basta clicar no botão “NOVO”, informar o e-mail de cadastro do co-produtor e configurar o percentual de ganho.

Verifique as configurações a serem modificadas sobre o co-produtor. Veja que na imagem abaixo há quatro opções que podem ser modificadas.

2 Na opção ‘NF: é definido se o co-produtor irá emitir Nota Fiscal aos clientes.

A porcentagem de ganhos que for inserida na divisão de produtor e co-produtor é a mesma divisão para emissão de notas fiscais. Ou seja, se foram feitas 10 vendas em um determinado periodo, e se o produtor tem participação de 80% dos ganhos e o co-produtor 20%, o produtor deverá emitir 80% das notas fiscais vendidas (8 notas nesse caso) e o co-produtor 20% das notas vendidas  (2 notas nesse caso).

3 Na opção ‘Afiliados: é definido se o co-produtor irá receber comissão das vendas somente dos afiliados ou se irá receber também do produtor.

Esta opção quando ativada, fará com que o co-produtor receba apenas comissão através de vendas feitas por afiliados, ou seja, se o cliente comprar e não for por um link de afiliado, o co-produtor não receberá comissão dessa venda.

Uma observação importante é que um Co-produtor não será comissionado como afiliado, mesmo que a venda seja feita através do próprio link de divulgação.

Na opção ‘Gerir Afiliados’: é definido se o co-produtor poderá ou não gerir afiliado.

Se selecionar como sim, o co-produtor poderá aprovar ou reprovar pedidos de afiliação que chegarem para aquele determinado conteúdo. Caso seu conteúdo contenha variações, ele também terá esta permissão para as outras variações.

Na opção ‘Reembolso’: é onde define se o co-produtor poderá reembolsar faturas deste produto.

Na opção ‘Ver Cliente’: Permite que o co-produtor visualize os dados dos clientes, caso contrário ele não verá o e-mail dos clientes. Na primeira imagem abaixo, temos um co-produtor que ainda está com a opção ‘Ver Cliente’ inativa:

Já nesta segunda imagem temos como ficará após a opção ‘Ver Cliente’ ser ativada:

 

Lembramos que uma vez que o conteúdo seja salvo, você não conseguirá editar as informações de co-produtor e nem mesmo removê-lo.

Para editar essas informações será necessário que entre em contato com nossa equipe. Para remover ou editar o(s) co-produtor(es), será necessário que ambos entrem em contato com nossa equipe e autorizem a alteração. E-mail para contato: suporte@eduzz.com.