Se você chegou até aqui imagino que você já tenha se cadastrado. Se você já é cliente Eduzz, você pode acessar a Blinket usando suas credenciais da Eduzz através do link https://app.blinket.com.br. Ou então, faça seu primeiro cadastro clicando aqui.

 

Na Blinket, em apenas 4 passos você cadastra seu evento e já começa a vender!

 

  1. Etapa 1 – Dados básicos:

 

  • Qual o tipo do evento? Defina se o evento será presencial ou online
  • Título do Evento: informe o nome do seu evento
  • URL da página do evento: assim que você terminar de cadastrar um evento, nós criamos uma página de venda customizável. Mas nesse momento você só precisa definir como será o link de acesso. Esse campo é pré-definido automaticamente, mas você pode ajustá-lo, deixando o link da maneira que preferir.
  • Imagem: adicione uma imagem 200×200 que melhor define seu evento. 
  • Fale um pouco sobre o evento: essas informações serão exibidas na hora do pagamento, então capricha no texto para mostrar pro seu cliente porquê ele não pode deixar de participar do seu evento. 

 

2. Etapa 2 – Data e Hora 

 

Defina o dia e hora que seu evento começa e termina. 

 

Nota: o credenciamento via leitura de QRCode será liberado 3h antes do início do evento, para que seu credenciamento aconteça tranquilamente. 

3. Etapa 3 – Local

 

Defina onde o evento vai acontecer. 

 

Para evento presencial insira somente o nome do local onde o evento vai acontecer e nós completamos o endereço pra você. Você pode ainda inserir o complemento e um ponto de referência para ajudar os participantes a se localizar. 

Nota: Caso ainda não tenha  local ou quer fazer surpresa do local, é possível  informar apenas a cidade. Assim que o local for definido não se esqueça de  alterar o evento, informando o endereço completo.

 

Para eventos online, você pode inserir a URL de transmissão do evento para que o participante já a receba assim que adquirir o ticket.

 

4. Etapa 4 – Tickets

 

É aqui que a mágica acontece! Aqui você vai definir os tickets que deseja vender. Você pode também, definir quantos lotes cada ticket terá e programar a virada de cada lote. 

 

Para os tickets, defina:

 

    • Nome do ticket: VIP, Convite, Entrada, Gold, Premium, Solo, use sua imaginação. Tickets diferentes podem ajudar na setorização dos participantes do seu evento. 
    • Ticket vai ser pago? você pode criar ticket pagos ou gratuitos.

 

  • Exibir na Página do Evento? Você pode escolher se um ticket vai ou não parecer na Página do Evento, caso você queira criar um ticket cortesia ou destinado a um grupo especial, por exemplo.

 

 

Para os lotes, defina:

 

  • Início e término de vendas: quando o carrinho vai abrir e fechar
  • Quantidade: informe quantos convites você deseja vender nesse lote
  • Valor: caso seu ticket seja pago, defina o valor dos convites desse lote

5. Etapa 5 – Resumo

O resumo é todas as etapas que foram preenchidas anteriormente , agora  é só conferir as informações, clicar em “Concluir”. Assim que seu evento for salvo, você já pode começar a vender. 

 

6. Conclusão

No menu “Meus Eventos”, encontre seu evento, clique no botão de “ações” e em seguida “links de divulgação’. 

 

Boas vendas!

 

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado!

Se ainda tiver dúvidas, temos o e-mail suporte@eduzz.com para contato.