O Nutror, além de disponibilizar o agendamento e liberação como ferramentas de estratégia de ensino, fornece também o recurso validade. Com a validade configurada no seu curso, aula  ou módulo,  o aluno terá um prazo para assistir o conteúdo do curso, que será contado em dias corridos a partir da data de compra. Após passar o prazo de validade, é necessário que o aluno adquira o conteúdo novamente, ou então você pode estender o acesso do seu cliente até a data que você desejar (para saber como estender o acesso ao curso do seu aluno, clique aqui).

Como configurar a validade no curso

1 Acesse a plataforma Nutror, clicando aqui;

2 Localize o curso que você deseja colocar a validade em “Meus programas e cursos” e clique em editar:

3 Você tem três opções para colocar validade: na aula, no módulo ou no curso. Aqui, mostraremos como configurar em um curso. Em “Dados Básicos“, logo abaixo o quadro de descrição, você localizará um campo “Validade do curso”. Nesse campo você inserirá á quantidade de dias corridos que o cliente terá acesso ao conteúdo, ou seja, quantos dias o curso ficará disponível.

4 Caso tenha optado por colocar nas aulas ou nos módulos, acesse “Módulos/Aulas” e escolha onde quer colocar a validade: aula ou curso (A ou B):

5 Caso tenha optado pela opção A, no módulo, entre no editar do módulo e coloque quantos dias esse módulo ficará disponível:

6 Caso tenha escolhido a opção B, na aula, entre no editar da aula e desça até a parte de baixo da página, e no campo “validade da aula“, coloque quantos dias essa aula ficará disponível para o aluno:

Obs 1: Se você colocar validade a nível de curso, nas aulas e  também nos módulos e a validade DO CURSO expirar , TODO o curso ficará expirado;
Obs 2: Caso tenha colocado no módulo e a validade do módulo expire, TODAS AS AULAS daquele módulo ficarão expirados (independente de a aula possuir validade);
Obs 3: Se optar por colocar validade nas aulas, somente a aula ficará expirada.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!

Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.