O Pixel está de cara nova e muito mais simples de configurar!

Agora na Eduzz, é possível aplicar o pixel ao seu link de Checkout, tornando mais fácil o rastreamento de suas vendas (tracking) e toda a divulgação.

Hoje você já consegue configurar o pixel via Facebook,  Google Analytics e Google AdWords.

 

Neste FAQ usaremos o Facebook como exemplo mas o procedimento é o mesmo para configurar em todas as ferramentas de trakeamento, mudando somente a forma de localizar o ID para integração.

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que poderá ajudar os produtores e afiliados a medir, otimizar e influenciar a criação de públicos focados em suas campanhas.

Ele funciona com um código que, ao ser configurado em suas páginas de vendas, checkout e página de obrigado, permite que elas consigam ser mapeadas junto com o seu fluxo de campanhas.

 

Como configurar?

Caso ainda não tenha seu Pixel criado dentro do Facebook Clique Aqui

Após ter o Pixel criado, o primeiro passo para configurar é localizar seu ID. Para o Facebook é disponibilizado no campo Configuração da conta de anúncios.- Como neste exemplo:

 

Agora vamos na opção  presente no Órbita e escolher o conteúdo ou variação que deseja configurar.

Após escolher o conteúdo você será direcionado para a tela com os links de divulgação deste conteúdo. O Pixel deve sempre ser configurado no link do Checkout na opção 

Agora você já está na tela de configuração do Pixel. Para adicionar é somente selecionar a opção Facebook e inserir o ID disponibilizado na Configuração da conta de anúncios dentro de seu Facebook.

Após inserir seu ID é somente salvar e seu pixel já vai estar ativo e configurado. Caso queira customizar seus trackers é possivel também em Configurações Adicionais. Nesta opção você poderá escolher se deseja que o pixel seja aplicado nas páginas de checkout e/ ou páginas de obrigado, escolher se você deseja trackear todos os meios de pagamento ou só cartão de crédito e quando enviar os valores da compra.

Atualmente não é possível utilizar eventos customizáveis pois esse tipo de rastreamento não é 100% efetivo, porque a inteligência por trás do sistema de rastreamento do Facebook não consegue identificar todos os eventos customizados, fazendo assim com que a precisão das informações seja menor. Por esse motivo os eventos enviados serão sempre os pré configurados pela Eduzz sendo eles os detalhados abaixo:

 

PageView: Este é o pixel padrão que rastreia visitas na página.


Purchase: Quando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído.

 

Free: Tipo de pagamento gratuito


Bankslip: Boleto gerado.

 

BankslipView: Download do boleto realizado .

Subscribe: Quando uma pessoa se inscreve para começar uma assinatura paga de um produto ou serviço que você oferece.

 

SubscribeFeePaid: Adesão paga de uma assinatura.

 

ViewContent: Quando uma página essencial (como uma página de produto) é visualizada.

 

InitiateCheckout: Quando uma pessoa entra no fluxo de finalização da compra antes de concluí-lo.

 

Existe também uma opção mais avançada de configurações, por exemplo, para ter um controle de investimento mais preciso. Para configurá-la será necessário seguir a base do passo a passo anterior apenas adicionando alguns direcionamentos. Será necessário ir em “Links> Trakear>Facebook>Configurações adicionais>Sempre enviar com valores customizados”. Através desses passos será possível enviar as configurações personalizadas de compras via cartão, boleto e Paypal.

 

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou clicar no menuAjuda“.