Atualizado por Ana Laura Brandão

Olá Produtor(a), espero que esteja tudo bem! 🙂

Você já está sabendo de algumas atualizações que estão ocorrendo?

Pois bem, a Apple anunciou alterações no iOS 14 que afetarão a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas como o pixel do Facebook.

Especificamente, a Apple começará a exigir que todos os aplicativos na App Store mostrem um aviso desencorajador aos usuários de dispositivos iOS 14. A política da Apple proibirá a coleta e o compartilhamento de alguns dados, a menos que, quando o aviso aparecer, as pessoas aceitem que a atividade de dispositivos iOS 14 seja rastreada.

A Eduzz já realizou as alterações necessárias para se adequar à essas mudanças, mas precisamos que você também realize algumas alterações em suas campanhas.

A partir de agora, é preciso que os eventos que chegam ao Gerenciador de Negócios do Facebook estejam atrelados ao seu domínio como URL e não mais aos nossos. Isso vale para Produtores e Afiliados.

Na prática, isso significa que o domínio que deve estar registrado e validado no Gerenciador de Negócios do Facebook deve ser seu e não da Eduzz.

Como configurar?

1 Caso ainda não tenha seu Pixel criado dentro do Facebook Clique Aqui

2 Após ter o Pixel criado, o primeiro passo é localizar o número de identificação da sua conta de anúncios do Facebook. Esse número pode ser localizado conforme imagem abaixo:

 

3 Agora vamos na opção “Links” presente no Órbita e escolher o conteúdo que deseja configurar.

 

4 Clique na barra de pesquisa para escolher um produto:

 

5 Escolha o conteúdo que deseja configurar o Pixel:

 

6 O Pixel deve sempre ser configurado no link do Checkout na opção “Pixel de Conversão”:

 

7 Selecione a opção “Facebook”:

 

8 Agora você já está na tela de configuração do Pixel. Para adicionar basta selecionar a opção “Facebook” e inserir o número de identificação no campo “Id do Pixel do Facebook”:

 

9 Depois de já ter cadastrado seu domínio no Facebook você precisará criar um Cname no provedor de seu domínio. Abaixo seguem alguns provedores de domínio mais utilizados nesse tipo de processo:

 

10 Adicione o Cname que deseja utilizar em seu produto. É necessário que o Cname informado já tenha o domínio vinculado  passado pela “verificação de domínio” no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para mais detalhes, leia esse artigo do Facebook.

 

Após isso basta clicar em “Salvar” e seu pixel já vai estar ativo e configurado. Caso queira customizar seus trackers é possível também em Configurações Adicionais. Nesta opção você poderá escolher se deseja que o pixel seja aplicado nas páginas de checkout e/ ou páginas de obrigado, escolher se você deseja trackear todos os meios de pagamento ou só cartão de crédito e quando enviar os valores da compra.

Atualmente não é possível utilizar eventos customizáveis pois esse tipo de rastreamento não é 100% efetivo, porque a inteligência por trás do sistema de rastreamento do Facebook não consegue identificar todos os eventos customizados, fazendo assim com que a precisão das informações seja menor. Por esse motivo os eventos enviados serão sempre os pré configurados pela Eduzz sendo eles os detalhados abaixo:

  • PageView: Este é o pixel padrão que rastreia visitas na página.
  • Purchase: Quando uma compra é feita ou um fluxo de finalização da compra é concluído.
  • Free: Tipo de pagamento gratuito.
  • Bankslip: Boleto gerado.
  • BankslipView: Download do boleto realizado.
  • Subscribe: Quando uma pessoa se inscreve para começar uma assinatura paga de um produto ou serviço que você oferece.
  • SubscribeFeePaid: Adesão paga de uma assinatura.
  • ViewContent: Quando uma página essencial (como uma página de produto) é visualizada.
  • InitiateCheckout: Quando uma pessoa entra no fluxo de finalização da compra antes de concluí-lo.

OBS: Existe também uma opção mais avançada de configurações, por exemplo, para ter um controle de investimento mais preciso. Para configurá-la será necessário seguir a base do passo a passo anterior apenas adicionando alguns direcionamentos. Será necessário ir em “Links> Trakear>Facebook>Configurações adicionais>Sempre enviar com valores customizados”. Através desses passos será possível enviar as configurações personalizadas de compras via cartão, boleto e Paypal.

Após a validação de seu CNAME ser feita, aparecerá a mensagem de confirmação na aba de cadastro:

Ficamos muito felizes em te ajudar!😃

Ainda precisa de ajuda? Estamos prontos para te atender!!! 🙂

Caso ainda hajam dúvidas, envie uma solicitação para nossa equipe de suporte pelo link do Formulário

Neste link será pedido algumas informações para que sua identidade seja validada e será onde você poderá relatar o seu problema, para que assim sua dúvida seja encaminhada para a equipe de atendimento, garantindo que sua solicitação seja atendida 😉