A Recuperação de Vendas Perdidas consiste basicamente em identificar todas as vendas que foram iniciadas e por algum motivo não foram finalizadas ou tiveram o pagamento recusado.

Nesses casos um procedimento que é feito além do contato direto são disparos de e-mails e SMS de cobrança. E neste artigo vamos ensinar como você pode criar novas mensagens de cobrança ou editar as existente.

 

IMPORTANTE: Para que a opção esteja disponível é necessário que a Recuperação de Vendas esteja ativa na edição de seu conteúdo. Por este motivo certifique-se que a a opção está ativa antes de iniciar a configuração. Caso queira entender melhor o que é e como funciona a Recuperação de Vendas Perdidas clique Aqui.

 

O primeiro passo é localizar o conteúdo que deseja editar as mensagens. Para isso vamos na opção  e depois em  após realizar esses passos você vai conseguir visualizar sua lista de conteúdos. Ao localizar o conteúdo desejado é somente clicar sobre o botão   e depois em 

 

Após realizar esses passos você será direcionado para a seguinte tela:

 

Nesta tela você consegue visualizar uma relação de quantidade de disparos de cada E-mail e SMS, quantos foram Enviados, Abertos e quantidade de dias em atraso que cada E-mail é enviado.

Para Editar ou Ativar/Desativar alguns dos disparos padrões que já vem inseridos é somente clicar sobre a opção  e depois em Ativar/Desativar para ativar ou desativar este disparo ou em Editar para visualizar o texto completo e editar o que desejar.

Para criarmos um novo disparo vamos na opção  e preencher os requisitos:

Descrição: Descrição sobre disparo

Dias: Quantidade de dias sem pagamento para ser feito o disparo. Por exemplo, inserindo o valor de 0 dias o E-mail ou SMS é enviado logo após a confirmação da compra. Inserindo o valor 1 ele é enviado após completar 1 dia de fatura gerada sem o pagamento por exemplo.

Titulo do E-Mail: Titulo que vai chegar na visão do cliente.

Mensagem do E-mail: Corpo do E-mail que vai chegar para o cliente.

Mensagem do SMS: Corpo do SMS que será enviada para o cliente.

Após preencher os campos é somente clicar em  para finalizar a ação. Segue um exemplo:

OBS: Na criação é possivel cadastrar tanto um disparo somente de E-mail ou SMS como também os 2 juntos. Abaixo dos campos o sistema oferece algumas macros para trazer informações de preenchimento automático como nome do cliente, nome do conteúdo entre outros. Para utilizar é somente copiar a macro e colar em seu texto como também foi feito no exemplo a cima.

 

Após salvar sua mensagem, será apresentado o pop-up de confirmação  e a mensagem será incluída na lista.

 

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!
Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.