O agendamento de módulo e aula no Nutror consiste em liberar o conteúdo do curso progressivamente para o aluno, a partir da data que ele adquiriu o curso. Com o agendamento configurado, você pode controlar quando o seu conteúdo ficará liberado para o seu aluno assistir.

Por exemplo, você criou o seu curso A no Nutror que possui 3 módulos com aulas e você colocou agendamento de 7 dias no módulo 2, para liberar e exibir o conteúdo.
O aluno adquire o seu curso A e finaliza o módulo 1. O módulo 2 será exibido e ficará disponível para o cliente assistir somente 7 dias após a data em que ele recebeu acesso ao curso.

Como configurar o agendamento do seu curso

1 Entre em sua conta no Nutror com seus dados de login e senha:

 

Em “Meus programas e cursos“, localize o conteúdo que você deseja configurar um agendamento e clique em editar:

 

Vá em “Módulos/Aulas“, escolha onde deseja colocar o agendamento (módulo ou aula) e clique em editar:

ATENÇÃO: A data que irá aparecer para o aluno, será a MAIOR data configurada. Por exemplo, suponha que você tem o curso A, e no módulo 1 deste curso, você determine agendamento de 7 dias. Após isso, você também coloca 4 dias de agendamento nas aulas DESTE módulo. A data que vai prevalecer e aparecer para o seu aluno são os 7 dias de agendamento do módulo. Isto porque o agendamento do módulo é maior que o agendamento da aula.

 

4  Caso tenha escolhido colocar agendamento no Módulo, informe quantos dias o módulo será exibido para o seu aluno após ele receber o acesso e clique em salvar:

5 Se você optou por colocar agendamento na aula, acesse “Módulos/aulas” novamente, clique no editar da aula e desça até a parte de baixo da tela. Coloque no campo “agendamento de aula” quantos dias após a compra do aluno a aula será disponibilizada:

 

6 Prontinho! 🙂 Após configurar, o módulo ou aula aparecerá bloqueado para o seu aluno com a data agendada  do conteúdo! 🙂

Continue lendoComo colocar uma data de liberação para o curso  e como colocar validade em seu curso.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!
Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.