Gostaria de vender meu produto em outro país via cartão de crédito, isso é possível?

SIM!!! 

Hoje já é possível vender para outros países sem dor de cabeça, mas vale a pena ler algumas regras abaixo para que não fique nenhuma dúvida a respeito.

Para compras Internacionais a Eduzz já utilizava o Paypal Internacional como parceiro, isso continua da mesma forma, porém agora para quem esta em outro país e/ou possui apenas o cartão de crédito Internacional a compra também é possível. Pra começar vamos falar sobre taxas.

A Eduzz cobra algumas taxas dos clientes finais¹ para que você possa receber aqui no Brasil, sem problemas e sem complicação, as taxas normais da Eduzz continuam do mesmo jeito para o Produtor/Afiliado, porém há alguns acréscimos ao cliente final².

COMO FUNCIONA?

A cotação do dólar é congelada na primeira venda do dia e esse valor será utilizado ao longo do dia para todas as vendas, com isso em mente temos uma proteção cambial de 0,9% em relação a esta cotação, mesmo que durante o dia o dólar suba muito, manteremos os 0,9% em relação a cotação do dólar U$ (cotação da primeira venda na plataforma).

Há muitos processos para que isso seja possível, tanto administrativos quanto financeiros, existe também a manutenção de nosso meio de pagamento Internacional, e o retorno do valor para o Brasil, sendo assim toda compra Internacional possui a incidência de 10% sobre o valor calculado (válido também para Paypal Internacional) onde estão incluídos os custos de todos esses processos.

 

Vamos simular uma venda

O produto custa R$97,00 reais e a taxa do dólar no Banco Central é de U$3.65

A conta fica assim: 

97 / (0,9 * 3.65) * 10% + 97 / (0,9 * 3.65) = U$32.48 

seu cliente final pagaria U$32.48 dólares³.

 

 

Dicas: Se você deseja que seu cliente pague o mesmo valor em dólares todos os dias, aconselhamos que altere o valor de seu conteúdo em reais todos os dias se adequando a cotação do dólar do dia corrente.

 

 

¹O Produtor pode arcar com os custos de vendas Internacionais, para isso contate seu Gerente de Contas ou um de nossos atendentes de Suporte.

²A cobrança do IOF ou outros encargos referentes a operadora de cartão d crédito do cliente final são de responsabilidade única e exclusivas dos mesmos.

³Alguns valores podem variar devido ao arrendondamento dos mesmos.

 

 

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado!

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou acessar o “Menu Pessoal” > “Central de Ajuda“.