Para administrar seus contratos acesse o menu “Relatórios” > “Meus contratos”. Nesta página é possível localizar quaisquer contratos ou clientes, basta utilizar os filtros de acordo com sua busca e clicar no botão “Pesquisar”. Após localizar sua busca, basta clicar no botão “Ações” para visualizar os Detalhes da Recorrência, os Históricos de Transações e Gerenciar a Assinatura.

Como funciona o Fluxo de Pagamento?

Este fluxograma simula o real fluxo de pagamentos de seu cliente, ele explica detalhadamente cada status do contrato, mostrando os períodos de cobranças, inadimplências e pagamentos dentro do prazo de vencimento do curso.

1 Somente quando uma fatura é gerada o Contrato é iniciado.

2 “Trial” é um período de experiência no início da assinatura. Esta etapa é opcional e determinada pelo Produtor. Lembrando que é possível suspender ou cancelar a assinatura neste período.

3 No momento em que a primeira parcela da assinatura for paga, o status será “Em dia” e os dados de acesso são enviados para o cliente. 

4 Caso o cliente não pague a assinatura até o vencimento, o status será “Aguardando Pagamento”. Esse Status permanece durante 3 dias e o cliente é cobrado diariamente ainda com acesso.

5 Após 3 dias sem pagamento, ou seja, no quarto dia o status é alterado para “Atrasado” e os dados de acesso do cliente são interrompidos até o próximo pagamento, onde o status volta para “Em dia”.

6 A qualquer momento o cliente ou produtor podem suspender uma assinatura, podendo reativá-la. Enquanto a assinatura estiver como “Suspenso”, o cliente não será cobrado.

7 A qualquer momento o cliente ou produtor podem cancelar uma assinatura. Nesta etapa não é possível reativar a assinatura.

8 Após ser concluída uma assinatura com prazo de validade, o status dela será “Finalizado”.Lembrando que neste tipo de assinatura é possível realizar qualquer gerenciamento citado acima. 

 

ATENÇÃO
Durante o primeiro mês de inadimplência o cliente é cobrado periodicamente de 7 em 7 dias, contando a partir do primeiro dia de inadimplência, ou seja, a primeira cobrança será 7 dias após a data de vencimento da assinatura. Essas cobranças são feitas por e-mail e esses prazos mencionados contam como dias corridos. Durante e após 1 mês de inadimplência o status permanece como “Atrasado”.

 

 

Esperamos ter lhe ajudado! Se ainda tiver dúvidas, basta acessar o menu “Pessoal” > “Central de Ajuda”.