Se você utiliza algum plugin para WordPress para gerenciar sua Área de Membros, certamente você deve passar por problemas na entrega do Conteúdo. Muitos clientes não conseguem acessar o Conteúdo, recebem o e-mail com usuário e senha na caixa de Spam ou mesmo nem recebem o e-mail.

A Eduzz resolveu este problema. Através da simples instalação de um Plugin, a própria Eduzz vai ajudar o usuário a acessar seu Conteúdo sem necessidade do usuário e senha.

COMO FUNCIONA? 

  1. Instale o Plugin

O usuário deve instalar o Plugin no servidor WordPress em que encontra-se seu Conteúdo.

  1. Informe a Eduzz que o Plugin está ativo

Acesse a Eduzz e no menu Produtor > Meus Conteúdos > Editar > Entrega marque a opção informando que o Plugin já encontra-se instalado e cadastre a url de login do wp-admin

 

  1. O usuário acessará seu Conteúdo a partir de diversas origens

A Eduzz irá procurar ajudar o usuário a acessar o conteúdo sem que ele precise obrigatoriamente utilizar seu Login e Senha. Para isto ele receberá um link direto de acesso na própria Eduzz, na listagem “Minhas Compras”. 

 

Como também por e-mail.

Com esta pequena ação você irá perceber que haverá a redução no número de chamados referente à falta de acesso e também diminuirão os pedidos de Reembolso/Cancelamento.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

O Conteúdo passará a ficar dentro da Eduzz?

Não há qualquer alteração no que já está funcionando. O conteúdo continua hospedado no servidor do produtor. Basta instalar o Plugin e já está tudo ok.

 

Como funciona a segurança do acesso ao conteúdo, já que não precisa de usuário e senha?

O acesso se dá por uma URL (Link) gerada pela própria Eduzz. Esta URL só existirá no e-mail que foi enviado e na área restrita do Cliente na Eduzz. Nós vamos adicionar um nível de segurança ao que já existe hoje: o usuário pode copiar este link e enviar a outra pessoa, mas todos os acessos (IPs, data e hora, etc) são registrados para acompanhamento e eventual intervenção.