A entrega manual serve para enviar um conteúdo de brinde ao cliente, ou quando deseja testar a maneira de como está sendo entregue o conteúdo.

Lembrando que para realizar a entrega manual é necessário possuir um conteúdo cadastrado, ativo e com o status em aprovado ou aguardando aprovação.

 

1 Em sua conta Eduzz, acesse o menu “Produtor” >  “Meus Conteúdos/Produtos”.

2 Localize o conteúdo que deseja testar a entrega e clique em “Enviar conteúdo manualmente”:

3 Agora precisamos apenas inserir o e-mail para onde será entregue este conteúdo. Após digitar o e-mail aperte a tecla TAB ou de um click fora do local onde está sendo inserido o e-mail, para que apareça logo abaixo do campo de email a mensagem de confirmação de cadastro.

 

ATENÇÃO: O e-mail no qual será entregue, precisa ser um endereço válido e estar cadastrado na Eduzz. No exemplo abaixo, foi inserido um e-mail inválido, consequentemente, que não está cadastrado em nossa plataforma.

4 Agora, inserindo um e-mail válido, acompanhe o processo.

 

4.1 Insira um e-mail cadastrado na Eduzz

4.2 Aperte a tecla TAB em seu teclado ou dê um clique fora do campo onde está digitando o e-mail.

4.3 Perceba que o nome de cadastro aparecerá logo abaixo do campo e-mail.

4.4 O botão Entregar ficará disponível para ser clicado.

5 Após clicar no botão Enviar, acompanhe a mensagem Conteúdo Entregue com Sucesso!

 

Abaixo, o e-mail entregue ao endereço destinado, com o botão para download do arquivo.

OBS 1: Se estiver utilizando integração com outras plataformas para entrega (Nutror, LeadLovers, OptimizePress) entre outras plataformas de membros, poderá ocorrer algum erro no momento deste envio manual. Para que entrega seja feita com sucesso, a integração entre as plataformas precisa estar configurada corretamente. Se observar algum erro nessa entrega manual, revise todo os campos de integração entre as plataformas e reveja os nossos tutoriais de integração entre as plataformas.

 

OBS 2: Ao realizar a entrega manual, verifique se a mensagem de “Conteúdo Entregue com Sucesso!.” Foi exibida, caso seja retornada uma mensagem de erro, verifique a configuração da entrega e ativação do seu conteúdo. é importante verificar o recebimento do e-mail de acesso em sua caixa de entrada, caso não tenha chegado, verifique em sua caixa de spam ou a lixeira, alguns servidores de e-mail acabam levando o e-mail de acesso para outras pastas por desconhecerem o remetente, verifique em todas as caixas de entrada.

 

 

Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado!

Se ainda tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail suporte@eduzz.com ou acessar o menu “Pessoal” > “Central de Ajuda”.