Na Eduzz há um limite de saque mensal de R$ 1.900,00 para pessoas físicas. Mas por que?

A resposta para essa pergunta é a DIRF:

“A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:

– Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País;

– O valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários;

– O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior;

– Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial.”

Fonte: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-retido-na-fonte-dirf

Pelo fato da Eduzz não se responsabilizar por pagamento de tributos de seus Produtores ou Afiliados, não realizamos a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF).

Pagamentos de até R$ 1.900,00 mensais são isentos da alíquota do imposto de renda, não sendo necessária a DIRF. Vale lembrar que esse limite de saque é apenas para contas cadastradas como Pessoa Física, cadastros de Pessoa Jurídica não possuem esse limite visto que a responsabilidade fiscal não recai sobre a fonte pagadora, no caso a Eduzz.

Deseja alterar seu cadastro de Pessoa Física para Pessoa Jurídica? Veja como nesse artigo: Como alterar minha conta de CPF para CNPJ.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!
Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.