1 – Em sua conta Eduzz, entre no menu “Vendas“, “Minhas Vendas“:

 

2 – Agora será necessário localizar a venda a ser reembolsada.

Você poderá filtrar de diversas maneiras, porém,  para uma busca mais específica recomendamos filtrar por e-mail do cliente ou código de fatura.
Para isso, recomendamos que delete as datas de busca clicando em    >  . Feito isso clique em  .

  • Se desejar buscar a fatura pelo e-mail do cliente, clique em “Cliente” no tipo de filtro. Depois digite o e-mail do cliente no campo   e clique em :

 

  • Se desejar buscar a fatura pelo código da mesma, clique em “Fatura” no tipo de filtro. Depois digite o código da fatura no campo  e clique em :

3 – Com a venda localizada, clique em :


4 – Será exibido um menu lateral com todos os detalhes da venda. Agora basta clicar em “Reembolsar Fatura“, selecionar o motivo e clicar em “Confirmar“:

Prontinho! O reembolso será encaminhado ao nosso setor financeiro.

Observações:

  • Se a venda foi paga via cartão de crédito, o processo de reembolso é realizado por nosso setor financeiro em até 3 dias úteis e encaminhado para a operadora do cartão de crédito do cliente, que poderá lançar esse reembolso na fatura do cliente em até 60 dias.
  • Se a venda foi paga via boleto, enviaremos um e-mail para o cliente preencher os dados bancários para o reembolso. O valor constará na conta bancária do cliente em até 10 dias úteis, contados à partir da data de recebimento dos dados bancários, podendo se estender em casos de dados inválidos. Em caso de dados inválidos entraremos em contato diretamente com o cliente.
  • Se a fatura a ser reembolsada pertencer a uma assinatura (contrato) e a mesma ser de uma cobrança sem fim ou não estiver finalizada, o reembolso não cancelará essa assinatura e novas cobranças serão realizadas normalmente. Para cancelar a assinatura consulte nosso artigo Como cancelar a assinatura do meu cliente?


Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!

Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.