O que é upsell?

O upsell é uma técnica de vendas que possui o objetivo de aumentar ticket médio de um produto. Com certeza você já vivenciou a aplicação dessa técnica em algum momento da sua vida. Vai uma batata grande por mais R$ 1,00?

Essa estratégia visa vender um produto ou serviço mais completo, e com preço mais elevado, para um cliente que compraria uma opção mais barata. A ideia é sempre oferecer uma opção mais vantajosa no final da compra.

 

Como configurar um upsell no Checkout Sun?

Para criar upsell one click buy através de pagamento via cartão e boleto, é necessário seguir os seguintes passos:

1 – É necessário ter uma página de obrigado personalizada configurada em seu produto.

Prefira sempre o uso de páginas seguras, que comecem com https para garantir uma melhor experiência de compra.

Sua página de obrigado não está exibindo? Clique aqui.

2 – Crie uma oferta em sua página de obrigado com um call to action. Esse call to action deve ser um botão com o link do checkout do produto ofertado com o parâmetro ?u=1.

https://sun.eduzz.com/33345?u=1

O Exemplo acima está usando o seguinte ID de conteúdo 33345 com o parâmetro “?u=1”. Esse parâmetro é usado para associar a compra feito pelo upsell com o produto original.

OBS: A passagem de parâmetro é um método utilizado sempre que precisamos passar valores para outra página sem necessariamente armazenar esses valores, ele é chamado por “?” se sua URL  já conter “?” utilize  “&” exemplo “&u=1”

3 – Copie a URL dessa página que foi criada com o botão de compra, e insira ela como “página de obrigado” no bloco “Avançado”dentro da edição do conteúdo no Órbita.

 

Como funciona na prática?

Após o cliente comprar o primeiro produto, abrirá a página de obrigado. Essa página terá um botão para o cliente realizar a compra de um segundo produto. Clicando nesse botão “Comprar agora!”, o cliente não precisará colocar novamente os dados pessoais e bancários, ou seja, ele irá clicar e comprar o segundo produto instantaneamente.

 

 

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!
Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.