Tanto produtores quanto afiliados precisam ter bastante atenção na parte fiscal do seu negócio, como por exemplo, declarar corretamente os impostos e a emissão das notas fiscais.

Isso é fundamental se você deseja que o seu negócio cresça de forma sustentada.

Temos uma grande preocupação em estarmos dentro da lei, por isso não fazemos a parte contábil nem do afiliado e nem do produtor.  O produtor ou afiliado possuem a responsabilidade de fazer isso por conta própria ou com a orientação de um contador.  E para facilitarmos o seu trabalho ou do contador nós criamos uma sessão especial dentro dos seus Relatórios chamada ‘Central de Documentos Fiscais’, como se fosse um espelho das notas, uma orientação para o preenchimento das notas fiscais.

Nessa área existem orientações para emissão de notas tanto do Produtor para o cliente final, tanto do Produtor para o Afiliado, também ficam as notas da Eduzz que emitimos para o Produtor.

Então no que consiste a área de documentos fiscais?  Quando o produtor faz uma venda, ele precisa emitir nota fiscal para o cliente, então esses dados são usados para a emissão das notas caso ele faça manualmente.

Esses dados também são usados pelos nossos parceiros como o notazz.com e o enotas.com.br que conseguem fazer a integração automática com esses dados e fazer a emissão automaticamente caso o volume de emissões seja muito alto.

Pra cada venda realizada, existe um documento fiscal correspondente com os dados de quem comprou, com o CPF e nome do cliente final, dados necessários para o preenchimento da nota fiscal.

EMISSÃO PARA AFILIADOS

Toda vez que o mês vence, nos primeiros dias do mês.  A Eduzz gera um documento fiscal para o afiliado caso ele tenha realizado vendas naquele mês.

O que tem nesse documento fiscal? :

Aparece uma mensagem “Você precisa emitir notas fiscais referentes a estas comissões para este produtor”, para que o produtor consiga receber documentos fiscais dos afiliados que fizeram a venda para ele.

Se você é afiliado e é uma pessoa Jurídica, você pode usar essas informações para a emissão de suas notas fiscais para aquele produtor.

Nós também criamos uma ferramenta muito legal que permite que afiliado dê upload essa nota e o produtor veja essa nota e nós fazemos uma checagem para ver se os dados foram preenchidos corretamente, então o produtor vai receber essas notas pela própria Eduzz

O afiliado fotografa ou escaneia ou digitaliza aquela nota fiscal e faz o upload também na nossa ferramenta de documentos fiscais. (Em Relatórios > Centrais de Documentos Fiscais)

Quando estiver como ‘aguardando aprovação’, alguém da equipe financeira da Eduzz  vai dar uma olhada nesse arquivo e vai aprovar para que o produtor consiga enviar para sua contabilidade.

Esse processo é um processo de extrema importância, é muito importante que o afiliado ou o produtor não possua pendências fiscais em relação as vendas para não ter problema com a receita federal, com imposto de renda, caindo em malha fina.