Você sabia que é possível fixar uma data de acesso para seus alunos ao curso, aula ou módulo?
Nesse artigo, explicaremos como executar esse processo.

 

1 Faça seu login na plataforma Nutror, clicando aqui

2 Localize o curso que você deseja colocar  uma data de liberação em  “Meus programas e cursos” e clique em editar:

3  Você tem três opções para colocar a data de liberação: no módulo, na aula ou no curso. Aqui veremos primeiro como colocar data de liberação no curso.
Em “Dados Básicos“, logo abaixo o quadro de descrição, você localizará o campo “Liberar curso a partir de” na parte de baixo da tela:

Aqui você informará a data específica em que o curso ficará disponível. Isso faz com que o aluno não consiga assistir as aulas antes da data que você determinou.

4 É possível também utilizar esse mesmo tipo de configuração a nível de módulo e de aula. Para isso, você deverá acessar o menu “Módulos/Aulas” e entrar na edição do Módulo e/ou Aula (A ou B).

OBS: Se você colocar data de liberação no Módulo e na Aula, a data que irá aparecer no conteúdo, é a MAIOR data configurada.

 

5 Caso tenha optado pelo A, colocar no “Módulo“, no campo “liberar módulo a partir de” coloque a data que deseja que o seu módulo fique disponível para todos os alunos:

6 Se escolheu pela opção B, em “Módulos e aulas“, entre no editar da aula e coloque a data que deseja liberar sua aula para o aluno:

7 Pronto! Caso tenha configurado a nível de curso, quando o aluno acessar a plataforma, será mostrado que ele deve aguardar a data estipulada para consumir o conteúdo:

Se você optou colocar liberação a nível de módulo ou aula, as datas aparecerão para o seu aluno, dizendo que o conteúdo estará disponível somente na data configurada.

 

Agora que você já sabe como configurar a liberação do curso, basta editar o seu conteúdo de acordo com sua estratégia de ensino. 🙂

Continue lendo: Como colocar uma data de agendamento  e como colocar validade em seu curso

 

 

Lembrando que qualquer dúvida restante, temos atendimento via Chat e também tiramos dúvidas através de nosso e-mail, suporte@eduzz.com, de segunda à sexta das 8:00 às 20:00 hrs.

Não encontrou o que procurava? Entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.